FCO destina R$ 36 milhões aos produtores rurais de Goiás

Recursos são destinados como empréstimos a pequenos e médios produtores com juros subsidiados e prazo de pagamento alongado

O Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) liberou em sua última reunião o total de R$ 36 milhões para financiar os produtores rurais em Goiás. Os recursos poderão ser utilizados na forma de empréstimo com juros subsidiados e prazo de pagamento alongado nos bancos que trabalham com as linhas de financiamento do fundo.

A maior parte dos recursos do FCO para área rural é destinada a pequenos e médios produtores. Os projetos contemplados preveem investimentos em máquinas e implementos, matrizes e reprodutores animais, sistemas fotovoltaicos e benfeitorias diversas.

Ao jornal O Mundo em sua Casa desta quarta-feira (2), o superintendente de Produção Sustentável da Secretaria de Agricultura de Goiás (Seapa), Donalvan Maia, explicou os objetivos do fomento e os critérios adotados na avaliação dos pedidos. Produtores de 20 municípios foram contemplados nessa nova rodada de financiamentos do FCO.   

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.