Fapeg lança prêmio de valorização do pesquisador goiano

Iniciativa busca destacar os profissionais que contribuem para o desenvolvimento científico e tecnológico de Goiás

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) promoveu nesta terça-feira (13) a primeira edição do Prêmio Fapeg de Ciência, Tecnologia e Inovação – Abrindo fronteiras para o conhecimento. Realizado na sede do Sebrae, em Goiânia, o evento marcou também os 17 anos da fundação.

Foram premiados pesquisadores que se destacaram em suas trajetórias desenvolvendo trabalhos de grande potencial, que geram conhecimento e que contribuem para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovador do estado. A ação também reconheceu o profissional de comunicação que, por meio do jornalismo científico, contribui para a divulgação e aproximação entre a ciência e a sociedade.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central, o presidente da Fapeg, Robson Domingos Vieira, afirmou que o objetivo do prêmio é valorizar e popularizar a ciência, ressaltando tanto a pesquisa voltada ao poder público quanto a empresarial. Ele disse ainda que a Fapeg pretende tornar o prêmio anual como forma de reconhecer e dar visibilidade aos pesquisadores cujos resultados beneficiam a população.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.