Expresso se consolida como programa de prestação de serviço ao cidadão

Em pouco mais de dez meses em operação, ele facilitou a prestação de serviços estaduais, principalmente para aqueles que não têm acesso à internet

Criado pelo Governo de Goiás, em pouco mais de dez meses o programa Expresso tem facilitado o acesso do cidadão aos serviços estaduais, conforme mostrou reportagem exibida no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quarta-feira (9). O programa, lançado em maio de 2021, digitalizou a oferta de serviços do Estado. Ele conta com várias ferramentas de inclusão digital, como o Portal Expresso com mais de 100 serviços, o balcão de atendimento em quase 30 cidades do interior e também tem parceria com os Correios em mais de 60 municípios

Além do aplicativo, do site e do balcão de atendimento, são mais de 70 totens espalhados nas unidades do Vapt Vupt e do Detran de todo o Estado. Tudo isso para tornar a experiência do usuário mais rápida e confortável. Segundo a secretária de Gestão Pública, Lara Garcia, hoje são mais de 140 municípios atendidos pelo programa. E a cada dia que é instalado um novo totem em uma prefeitura esse número cresce. “Nossa meta é alcançar os 246 municípios do Estado de Goiás com o programa Expresso”, disse.

No totem do Expresso é possível consultar os débitos estaduais, emitir segunda via de conta de água e certidões, além de fazer agendamentos para serviços presenciais do Vapt Vupt. “Todas essas ações foram adotadas com a intenção de gerar mais inclusão ao cidadão goiano na prestação de serviços”, acrescentou Lara Garcia.

ABC Digital

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