Expedição Caminho de Cora Coralina começa neste sábado com participação de ultramaratonista

O atleta Márcio Villar falou sobre o evento no programa Boa Noite Goiás, juntamente com o secretário de Estado de Governo e o presidente da Goiás Turismo

A Expedição Desafiando Limites Caminho de Cora Coralina, com a participação da ultramaratonista carioca Márcio Villar, terá largada às 6 horas deste sábado, 14, no portal de Corumbá de Goiás. Serão sete dias de caminhada, passando por oito municípios goianos em uma trilha que foi percorrida no passado pelos bandeirantes; até a chegada prevista para o próximo dia 21, na casa da poetisa goiana, na cidade de Goiás.

Para divulgar o evento, estiveram no estúdio do programa Boa Noite Goiás nesta quinta-feira, 13, além do atleta carioca, o secretário de Estado de Governo, Adriano Rocha Lima, e o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. O secretário contou que o Caminho de Cora Coralina é semelhante ao de Santiago de Compostela, na Espanha. Ele tem 300 quilômetros de extensão e percorre cidades históricas goianas.

Adriano Rocha Lima disse que o Governo de Goiás está trazendo um atleta consagrado mundialmente para incentivar as pessoas a percorrerem o Caminho de Cora, seja caminhando, correndo, de bicicleta ou a cavalo. Para isso, promoveu a sinalização de todo o percurso e o dotou de pontos gratuitos de wi-fi, entre outras melhorias, além de locais de apoio aos participantes.

Recordista

O ultramaratonista Márcio Villar é recordista do Caminho de Santiago. Detém ainda o recorde mundial, registrado no Guinness Book, por ter corrido 827 quilômetros ao longo de sete dias em cima de uma esteira. O atleta de 54 anos de idade falou de sua trajetória, problemas de saúde enfrentados ao longo da carreira, desafios vencidos e a vencer, e o trabalho social que desenvolve. Ao longo do Caminho de Cora, o atleta vai ministrar palestras motivacionais.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, observou que o Caminho de Cora, além do papel cultural e de estimular a prática de atividades físicas, está contribuindo para resgatar as comunidades locais, possibilitando a elas novas formas de geração de renda por meio do turismo. Toda semana tem gente vindo do Brasil inteiro fazendo o Caminho de Cora Coralina. Já é uma realidade”, afirmou.

Mais informações sobre com participar da expedição e a respeito do Caminho de Cora Coralina podem ser buscadas no endereço do Instagram @caminhodecoracoralina.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.