Evento vai comemorar os 80 anos do Batismo Cultural de Goiânia

Apresentação musical e exposição fotográfica na Praça Cívica vão reviver as atividades de 1942 que marcaram a inauguração da capital

Clique na imagem para assistir a entrevista

Uma programação especial no Centro Cultural Marieta Teles, na Praça Cívica, na próxima terça-feira (28) vai comemorar os 80 anos do Batismo Cultural de Goiânia. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e relembra as atividades culturais que marcaram a inauguração da capital goiana em 1942. Uma extensa agenda cultural da época se estendeu pelos dez primeiros dias de julho com artistas e autoridades de todo o país.

Em entrevista ao teleradiojornal O Mundo em sua Casa desta sexta-feira (24), Noêmia Caiado, diretora de Projetos Arquitetônicos e Museografia da Secult, disse que o evento da próxima semana contemplará uma exposição fotográfica e documental alusiva à programação cultural de 1942, além de uma apresentação musical com parte dos integrantes da Orquestra Filarmônica de Goiás tocando um repertório da época. A entrada é franca.

ABC Digital
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.