Euler Barbosa assume a diretoria de Telerradiodifusão da ABC

Ele disse que chega com a missão de ajudar no trabalho de fazer chegar a notícia de qualidade até as pessoas

O novo diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site da ABC, Euler Barbosa

A Agência Brasil Central (ABC) tem um novo diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site. A partir de hoje, 3, assume o cargo Euler Barbosa, profissional com 27 anos de experiência na área da comunicação social, tendo inclusive iniciado sua carreira profissional, em 1993, no precedente Consórcio de Empresas de Radiodifusão e Notícias do Estado de Goiás (Cerne), do qual originou a Agecom e, agora, a ABC. 

Em entrevista, ele elogiou a qualidade técnica e profissional da ABC e disse que uma das missões repassadas a ele pelo governador Ronaldo Caiado e o secretário de Comunicação Marcos Silva é a de fazer a notícia de qualidade chegar até as pessoas. Euler Barbosa é formando em Administração e Direito e assume o cargo, que até recentemente era ocupado pela jornalista Elizeth Araújo e, interinamente há poucos dias, pelo jornalista Marco Aurélio Vigário.

Sobre a expectativa, falou que é a melhor possível e que chega vestindo a camisa da autarquia e do cargo que estará ocupando, colocando para funcionar a contento “esse canhão que a gente tem na mão, que é a TV Brasil Central, a Rádio Brasil Central AM a RBC FM, Mídias Sociais e Diário Oficial. É preciso que a notícia de qualidade chegue até o povo”.

Ele elogiou também o trabalho desenvolvido pelo presidente José Roberto Leão e enfatizou que a ABC tem “um veículo muito potente na mão”. Segundo Euler, a ABC tem “a melhor estrutura de televisão do Centro-Oeste do Brasil”, destacando os equipamentos de ponta e o capital humano, este que considera “inestimável”. Para ele, “juntando essas duas peças”, dá para fazer “um belíssimo trabalho com todos os colaboradores da ABC”. Euler deixou agora a TV Record Goiânia, onde trabalhou desde 2003, inclusive exercendo três gerências, de Operações, de Programação e de Expansão e Rede. Ontem, ciceroneado por José Roberto Leão, ele conheceu toda a estrutura e o funcionamento da ABC.

ABC Digital