Eu vou pra Goiás estreia nesta segunda-feira (1º) na TV Brasil Central

Série de reportagens especiais vai mostrar as belezas, potencialidades e tradições das cidades goianas

A partir desta segunda-feira, 1º de agosto, a TV Brasil Central passará a exibir em seus telejornais uma série de reportagens especiais denominada Eu vou pra Goiás, realizada pelo repórter Pedro Rabelo e pelo cinegrafista Thiago Costa, e produzido por Alex Atanázio e Cida Almeida. A dupla pegou a estrada para mostrar as belezas e tradições culturais das cidades goianas. As primeiras localidades visitadas foram a cidade de Goiás e Hidrolândia. Mas muitos outros locais interessantes de Goiás serão visitados pela equipe de reportagem da TBC.

O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, conta que a proposta é mostrar “as maravilhas de nosso Estado e da nossa gente”, principalmente nesse momento de retomada após a pandemia. “Queremos também apresentar nossas potencialidades econômicas e nossas tradições, e o que temos de melhor, que são os goianos, com sua gastronomia, suas histórias e cultura”, enfatiza.

Experiência

“Está sendo uma experiência muito prazerosa”, contou o repórter Pedro Rabelo, a respeito das duas primeiras cidades visitadas. Segundo ele, nas cidades onde foi a reportagem está podendo aprofundar em todos os cenários – turístico, cultural, econômico, de infraestrutura – além de conhecer um pouco a respeito do povo, das suas histórias e tradições.

Pedro Rabelo aponta como o mais legal o fato de quem vai assistir a este conteúdo, e talvez não conheça aquela cidade, passe a conhecê-la. E quem já conhece, que possa se sentir atraído a visitá-la de outro jeito, tenha vontade de conhecer seus pontos turísticos, aquela cachoeira, sua gastronomia. “Então tem sido uma experiência muito boa, porque a novidade sempre interessa.’, afirmou.

A produtora Cida Almeida conta que a equipe da TBC mostra desde o início da viagem, reportando as condições da rodovia que dá acesso à cidade, os locais de parada para lanche, a loja de artesanato, os pontos turísticos. Depois, já na cidade, apresenta os personagens locais, os empreendedores que estão investindo, as peculiaridades que fazem de cada cantinho de Goiás um lugar único. De acordo com a coordenadora de Jornalismo Integrado da ABC, Francielly Oliveira, a série especial vai dar uma pitada a mais de “goianidade” aos telejornais da TV Brasil Central.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.