ESTREIA: Esporte em Ação abre espaço para divulgar esportes especializados

O comandante do programa será o professor de educação física Luiz Berquó, que foi atleta e trabalha há muito tempo divulgando os esportes que quase não entram nas grades das televisões abertas

Dia 30 de janeiro a TV Brasil Central abre espaço para o esporte especializado de Goiás, inserindo em sua grade o programa Esporte em Ação, que será comandado por Luiz Berquó, esportista e homem da comunicação com grande experiência nesse setor. De acordo com Berquó, a ideia é fazer cinco blocos por semana e inseri-los na programação jornalística normal da televisão, como forma de divulgar e valorizar todos os esportes que de alguma maneira são subjugados pelo futebol profissional.

Os dois primeiros blocos já estão sendo gravados, um com o narrador esportivo Edson Rodrigues, detentor de grande história narrando futebol em Goiás, considerado um dos melhores narradores do país e que começou sua trajetória na Rádio Brasil Central, e outro com o pessoal do tiro esportivo. A agenda de programação já comporta, no entanto, oito programas já em vias de gravação. Cada bloco do programa, entre cinco e seis minutos de duração, com um tema específico, será veiculado durante a programação semanal e, no sábado, irão todos ao ar num programa único, todo sábado a partir das 11h30.

Além dos esportes especializados, está previsto um quadro de Memórias, que abordará um personagem que fez e/ou faz história no esporte goiano, onde se encaixa, por exemplo, esse bloco com o narrador Edson Rodrigues.

Berquó informou que terão espaço na programação todo esporte que não seja o futebol profissional, citando o karatê, judô, tênis, peteca, jiu jitsu, futsal, entre outros, e também a área médica que cuida dos atletas. “Um dia vamos entrevistar um ortopedista que cuida de joelho, outro que cuida da coluna, um nutricionista, um fisioterapeuta e de outras áreas da medicina especializadas no esporte”, salientou.

Luiz Berquó é professor da área de educação física, jogou basquete pelo time do Vila Nova que fez história no Brasil e no continente americano, integrou a seleção brasileira de handebol universitário e a seleção brasileira das Forças Armadas de Vôlei. Tem vasto conhecimento do esporte goiano, nacional e mundial e larga experiência na divulgação especialmente do esporte amador do Estado de Goiás, com programas em TVs e na rede de internet facebook.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.