Estúdio RBC homenageia o sambista, cantor e compositor Lupicínio Rodrigues

O gaúcho foi um dos principais nomes do gênero conhecido como “dor de cotovelo” e deixou uma obra atemporal, gravada por diversos artistas até hoje

O programa semanal destinado à música recebe um convidado mais do que especial nesta segunda-feira (21). O apresentador Jean-Paul Lopes bate um papo, às 15h, com o cantor Carlinhos Santos, ex-vocalista da banda P.O. BOX no Estúdio RBC. Com muito sentimento, o artista fará um belo tributo a Lupicínio Rodrigues, o boêmio raiz de Porto Alegre, poeta e compositor, criador do termo dor-de-cotovelo.

Autor de grandes sucessos, Lupicínio compôs desde os 12 anos. Seus primeiros passos na carreira foram dados nos blocos de carnaval da sua região. Grande sambista, suas canções dedicadas aos amores mal resolvidos deram voz aos que sofrem com traições e abandonos. Suas letras sentimentais foram interpretadas por nomes como Elis Regina, Elza Soares, Marisa Monte, Gilberto Gil, Gal Costa e Paulinho da Viola. O Estúdio RBC pode ser conferido na RBC FM, sintonia 90,1 e em videocast pelo canal da TBC no YouTube.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.