Está no ar o TBC+, a revista eletrônica matinal da TV Brasil Central

O programa de variedades tem duas horas de duração e é apresentado por Débora Orsida e Alex Atanázio

Nesta segunda-feira (18), às 9 horas, vai estrear na telinha da TV Brasil Central o TBC+, a revista eletrônica matinal da emissora, com apresentação de Débora Orsida e Alex Atanázio. O novo programa de variedades, que será transmitido no novo estúdio multimídia da Rádio Brasil Central, terá duas horas de duração com exibição de segunda a sexta-feira. Sua proposta é levar para o telespectador, por meio de uma linguagem bem descontraída, entretenimento, cultura, música e notícia, mas com um toque informal.

O presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, ressalta que o TBC+ vem preencher uma lacuna na programação das TVs locais, que não ofereciam um programa de variedades para entreter os goianos no período da manhã. “Com o novo programa, vamos chegar a 14 horas diárias de programação local na TBC, um feito inédito que conseguimos graças à garra e à competência de nossos colaboradores”, afirma. Ele acrescenta que o TBC+ é produzido pela equipe de profissionais da Rádio, consolidando assim a proposta de integração entre os veículos da casa.

Oportunidade

Para Débora Orsida, apresentar o TBC+ é uma grande oportunidade. “Isso porque não temos pessoas nesse perfil na TV. Estou honrada por estrear na telinha: uma mulher gorda, negra, de cabelos cacheados e pintados de azul. Só minha participação como apresentadora vai quebrar paradigmas e servirá para representar a diversidade que temos em nossa sociedade”, avalia.

Alex Atanásio diz que é grande a expectativa de estreia, principalmente porque “realiza um sonho da direção da Brasil Central, que é o de colocar no ar um programa que tenha uma linguagem mais simples e descontraída, que vai deixar as manhãs da TBC mais leves”. Ele pondera que, muitas vezes, o noticiário do dia a dia é bem pesado, e o novo programa pode ajudar a quebrar um pouco isso.

O TBC+ terá quadros de saúde, segurança pública, casos de superação, finanças pessoais, entre outros. Um dos destaques é o quadro No Palco, que dará espaço aos artistas locais de todos os segmentos. Débora Orsida lembra que, apesar de o novo programa ser veiculado na TV, ele é produzido pela equipe de profissionais da rádio, reforçando a integração das equipes da Brasil Central, adotada desde o início desta gestão, na qual todos atuam de forma conjunta – TV, rádios, site de notícias e rede sociais atuando em sintonia. O novo programa matinal também estará disponível no canal do YouTube da TV Brasil Central.

Outras mudanças

A partir desta segunda-feira (18), além da estreia do TBC+, tem mudança na programação da TV Brasil Central. O programa Goiás contra o Crime, apresentado por Tulio Isac, reestreia às 18h10, trazendo as notícias da área de segurança pública. E o #TBC, comandado por Rodrigo Mateus e Guilherme Rigonato, terá novo horário de exibição: às 22 horas, de terça a sexta-feira.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.