Espetáculo Korvatunturi estreia para alunos de escolas estaduais

Com apoio do Governo do Estado e da OVG, Goiás recebe turnê do espetáculo Korvatunturi, musical que é atração de Gramado e segue para o interior do estado

Crianças da rede pública de ensino assistiram o lançamento da turnê Korvatunturi, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Patrocinada pela Saneago, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o espetáculo prevê apresentações culturais gratuitas e voltadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O musical é uma atração de Gramado e foi promovido por meio de parceria entre o Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

A primeira-dama Gracinha Caiado acompanhou o primeiro dia de apresentação e concedeu entrevista à equipe do Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quarta-feira (4). "É um espetáculo que fala da amizade, da solidariedade, do amor, com toda a magia que vocês vão poder observar. Hoje aqui, o Governo do Estado, a OVG e a Saneago estão juntos nessa parceria, com as leis culturais, trazendo esse espetáculo para que essas crianças possam assistir", comentou.

Segundo o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, leis de incentivo federal favorecem o apoio a projetos sociais. "Esse espetáculo tem tudo a ver com a missão da Saneago. Diz respeito a conservação da natureza, tem uma ligação com a água. Então, pra nós, que nossos serviços dependem da proteção de mananciais, dá pra mandar um recado muito interessante principalmente para a criançada", analisou. As apresentações seguem para alunos de escolas da rede estadual de Goiânia, Luziânia, Águas Lindas, Alto Paraíso, Cidade de Goiás e Aparecida de Goiânia.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.