Escolas do Futuro recebem inscrições para auxiliar projetos inovadores

Empreendedores podem se inscrever em edital de incentivo de ideias inovadoras em diversas áreas. Inscrições estão abertas, sem data de término 

Para auxiliar pessoas com ideias inovadoras, a Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) lançou o Programa de Pré-incubação e Mentoria e Apoio a Empreendimentos Inovadores. O projeto visa estimular o empreendedorismo inovador e fomentar a economia goiana, com ajuda para tirar os projetos do papel. “Aqui no InovaLab você pode desenvolver o que você quiser e a sua criatividade deixar. Desde a área de moda, de joalheria, de robótica, programação visual. O laboratório é equipado desde impressoras 3D, máquinas de corte a laser, plotadores de papel para grandes dimensões, plotadoras de vinil, para, realmente, impulsionar a ideia das pessoas”, explicou o gerente de Pesquisa e Inovação do EFG, Pedro Henrique Gonçalves em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quarta-feira (3/1). 

Para cada projeto aprovado, são oferecidos quatro meses de mentorias, além de acesso aos laboratórios de desenvolvimento de protótipos, de coworking e estúdio TV-Web.“Nesse processo de pré-incubação, que acontece dentro das nossas escolas deo Futuro, há todo um processo de mentoria, com profissionais que vão trabalhar e auxiliar essas pessoas com boas ideias, na parte de administração, de comunicação, marketing, parte jurídica, de captação de recursos a chegar a um processo final com um plano de negócios elaborado”, explicou José Teodoro Coelho, superintendente de Formação e Capacitação da Tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação. 

Para realizar a inscrição no programa o interessado deve  ser maior de idade, ter o ensino fundamental completo, ser proprietário ou sócio de um negócio e a ideia proposta deve, obrigatoriamente, ter caráter de inovação, com os critérios estabelecidos na  Lei de Inovação - Lei Nº 10.973, de 2 de dezembro, de 2004). As inscrições devem ser feitas pelo site da Escola do Futuro.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.