Escolas do Futuro ofertam 7 mil vagas em cursos de formação profissional

Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, investe na capacitação e formação técnica de jovens em todo o Estado

Estão abertas as inscrições para cerca de 7 mil vagas ofertadas pelo Governo Estadual nas Escolas do Futuro de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Santo Antônio do Descoberto, distribuídas em 60 tipos de cursos de capacitação e formação profissional. Os conteúdos abrangem múltiplas áreas, com foco principal nos setores de tecnologia da informação, e-commerce e gestão de negócios, áreas que apresentam maior demanda por técnicos.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite na segunda-feira (28), o superintendente de Capacitação e Formação Tecnológica da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, José Teodoro Coelho, explicou que os alunos terão três modalidades para fazer os cursos: presencial nas sedes das escolas, on-line em sincronia com as aulas ministradas pelos professores; e à distância, no sistema EAD, com 80% dos conteúdos disponibilizados na internet e apenas 20% de forma sincronizada com os professores.

“O objetivo é preparar mão de obra para o mercado goiano e criar oportunidades para que mais pessoas, especialmente jovens, tenham acesso ao mercado de trabalho”, reforçou José Teodoro. Ele informou também as vagas estarão disponíveis para interessados de todo o Estado e os cursos são oferecidos gratuitamente. As inscrições podem ser feitas no site www.efg.org.br

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.