Escolas do Futuro estão com inscrições abertas para quase 4 mil vagas

Oportunidades incluem programação de computadores, robótica, marketing e empreendedorismo

Clique na imagem para assistir a matéria

O professor de robótica Jefferson de Moraes, da Escola do Futuro, ensina 12 alunos sobre conhecimentos na área. No momento da gravação eles estavam construindo uma máquina que simula um caixa eletrônico. Trabalham também em outro maquinário que pode carregar materiais pesados sem a interferência humana. O professor explica que a escola abre oportunidades para esses alunos. “Se o aluno consegue fazer um protótipo em escala pequena, ele já tem noção de como funciona o equipamento maior dentro do mercado de trabalho”, explica. A matéria foi veiculada no programa O Mundo em sua Casa desta sexta-feira (24).

Além do curso de robótica, as Escolas do Futuro oferecem cursos nas áreas de mídias sociais, assistente de marketing, empreendedorismo criativo, programação de computadores, planejamento e criação de novos negócios e mais. “Nós temos cursos de capacitação, com duração um pouco menor, e cursos de qualificação profissional que auxiliam a pessoa a atuar em uma determinada ocupação de mercado específica”, disse Michely Ferreira Simões, gerente de gestão das Escolas do Futuro.

As inscrições estão abertas para o edital de preenchimento de vagas para os cursos de capacitação e qualificação profissional das Escolas do Futuro do estado de Goiás. São quase quatro mil vagas gratuitas em 29 cursos ofertados pelo governo nas modalidades presencial e online, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Para os interessados nas vagas de capacitação, o registro pode ser feito até o dia 4 de novembro deste ano. Já o público que deseja a qualificação profissional, tem até o dia 2 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site www.efg.org.br.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.