Escola do Futuro oferece 2,8 mil vagas em cursos gratuitos

As oportunidades estão abertas para diversas modalidades de qualificação profissional, especialmente na área de tecnologia

A Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) é uma iniciativa criada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). As unidades estão com vagas abertas para diversas oportunidades de qualificação. “São cursos gratuitos na área de tecnologia, inteligência artificial, robótica, entre outras variantes. A proposta é que o aluno se inscreva no site efg.org.br. As inscrições e os cursos são gratuitos. O objetivo é melhor desenvolver e qualificar as pessoas para o mercado de trabalho”, explicou Vinicius Seabra, diretor da EFG, durante entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quinta-feira (17).

São quatro unidades em Goiás, sendo duas em Goiânia, uma em Aparecida de Goiânia e outra em Santo Antônio do Descoberto. No total, são oferecidos 42 cursos. “Os cursos estão muito alinhados com o mercado de trabalho. E a gente percebe acessando várias plataformas de vagas de emprego, especialmente na área de tecnologia, que pagam salários excepcionais, a procura por profissionais qualificados em para cursos ofertados na Escola do Futuro, como por exemplo, engenharia de software, back end e front end, desenvolvedor de programação Python”, detalhou o diretor. Para mais dúvidas, ainda está disponível o telefone 3582-4140, com atendimento de segunda a sábado.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.