Escola de Governo tem recorde em qualificação de servidores

Em 2021, foram qualificados 24 mil servidores, mesmo com o primeiro semestre todo de forma on line. Nos últimos três anos, foram qualificados 45 mil servidores públicos estaduais

A Escola de Governo da administração pública estadual de Goiás bateu recorde no ano de 2021 em qualificação dos servidores. A informação, veiculada no Jornal Brasil Central de hoje, 3, em matéria dos repórteres Rafael Mesquita e Josimar Moreira, mostra que foram qualificados nesse período 24 mil servidores, mesmo levando-se em conta a pandemia e que só no segundo semestre houve o retorno das aulas presenciais. De 2019 para cá, foram capacitados 45 mil servidores públicos estaduais. Para se ter uma ideia, nos dez anos anteriores, foram menos de 34 mil servidores capacitados.

Superintendente da Escola de Governo, Roberta Costa disse que sem o ensino a distância dificilmente se teria conseguido esses números. “Ele chegou como uma ação emergencial, mas que agora virou um modelo de capacitação. Estamos investindo sem perder de vista a qualidade dos serviços que a gente vem ofertando ao longo do tempo. O servidor melhor preparado tende a ocupar melhores funções, a ser melhor gratificado por isso, a ter as melhores oportunidades. E os órgãos conseguem prestar um serviço de qualidade ao cidadão. Ganha o servidor, ganha o órgão e, principalmente, o cidadão”, observou.

A Escola oferece 60 cursos, 40 dos quais de forma on line, e os mais procurados são de compras governamentais, orçamento e finanças e compliance público. Servidor da Secretaria de Administração, Abrahão Hamu Neto, disse que está há dois anos e meio no governo de Goiás e que a Escola de Governo foi muito importante para ele nesse período. “A Escola de Governo me proporcionou, através de 22 eventos, entre cursos e seminários o conhecimento dessa ferramenta e ainda tenho muito mais a aprender e conhecer sobre o Estado”, afirmou, acrescentando que o intercâmbio foi também muito importante, pela troca de experiência. Os interessados em fazer cursos podem acessar o site www.escoladegoverno.go.gov.br .

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.