Enel realiza serviço de manutenção em 12 cidades goianas

Mutirões fazem podas de árvores próximas às redes elétricas e trocas de equipamentos degradados

José Januário de Oliveira, responsável pelo departamento de Operação e Manutenção da Enel em Goiás, e a apresentadora Eva Taucci, nos estúdios da TBC

O período de queimadas seguido de chuvas no fim do ano acarreta muitos problemas na rede elétrica em todo o estado. Para minimizar os efeitos desses períodos no fornecimento de energia aos consumidores, a Enel realiza até o fim deste mês um grande serviço de manutenção preventivo em 12 cidades do Sul do estado.

Para falar sobre esse serviço, o telejornal TBC 1 entrevistou nesta quarta-feira, 29, José Januário de Oliveira, responsável pelo departamento de Operação e Manutenção da Enel em Goiás. Na conversa com a apresentadora Eva Taucci, Oliveira detalhou os serviços e disse que a empresa busca se antecipar às intempéries do clima que afetam os sistemas elétricos e prejudicam os clientes.

“Temos uma grande ação de poda de árvores, limpeza da faixa de servidão das linhas, que são aquelas áreas que ficam embaixo dos fios, e vamos atuar também nas estruturas degradadas, trocando equipamentos danificados nos postes”, disse Januário de Oliveira falando dos mutirões de serviços já em andamento.

Os serviços estão sendo feitos nas cidades de Morrinhos, Acreúna, Serranópolis, Caçu, Palmeiras de Goiás, Palminópolis, Ituaguaçu, Rio Verde, Perolândia, Quirinópolis, Maurilândia e Jataí.

Confira a entrevista completa:

ABC Digital