Enel faz novo mutirão de manutenção da rede elétrica na Grande Goiânia

Serviço da empresa vai atuar em 2.500 pontos com potencial de danificar a rede elétrica no período de chuvas

A apresentadora Henaura Avelar e o responsável pelo departamento de Redes de Alta Tensão da Enel em Goiás, Roberto Vieira, nos estúdios da TBC

As queimadas na estiagem e as chuvas no fim do ano acarretam muitos problemas na rede elétrica em todo o estado. Para minimizar os efeitos desses períodos no fornecimento de energia, a Enel começa nesta semana um novo mutirão de manutenção preventiva em suas linhas de transmissão na região metropolitana de Goiânia.

Para falar sobre esse serviço, o telejornal TBC 1 entrevistou nesta segunda-feira, 10, Roberto Vieira, responsável pelo departamento de Redes de Alta Tensão da Enel em Goiás. Na conversa com a apresentadora Henaura Avelar, Vieira detalhou os serviços e disse que a empresa busca se antecipar às intempéries do clima que afetam os sistemas elétricos e prejudicam os clientes.

“Temos várias podas de árvores previstas, troca de equipamentos da rede que apresentem algum grau de degradação, como uma cruzeta, um isolador e um cabo que esteja próximo de romper”, elencou o executivo da Enel informando que estão previstos serviços em cerca de 2.500 pontos com potencial de trazer danos à rede elétrica. Na primeira edição do serviço, foram 1000 pontos de correção.

Roberto Vieira terminou a entrevista alertando o consumidor para acionar a empresa caso precise fazer qualquer serviço próximo a uma rede elétrica. O contato pode ser feito pelo site, telefone (0800 62 0196) ou aplicativo da Enel pelo celular (disponível para Android e iOS). Segundo ele, a região Norte do estado deve ser a próxima a receber os mutirões de manutenção da empresa. 

Confira a entrevista completa:

ABC Digital