Encontro Estadual de Primeiras-Damas busca fortalecer políticas sociais nos municípios

Em evento no Palácio das Esmeraldas, governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, destacaram avanços dos programas sociais

Prefeitas, primeiras-damas, gestores de áreas sociais e lideranças políticas de aproximadamente 200 municípios de Goiás participaram do 1º Encontro Estadual de Primeiras-Damas, realizado na terça-feira (29) nos jardins do Palácio das Esmeraldas. O evento foi organizado pela coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás, Gracinha Caiado, e teve ampla divulgação nos veículos de comunicação da Agência Brasil Central.

“Esse encontro é de suma importância, porque tem o objetivo de fortalecer, ampliar e otimizar ainda mais os programas sociais do Governo nos municípios, levando benefícios às pessoas que mais precisam”, enfatizou Gracinha Caiado. Já Ronaldo Caiado ressaltou a importância da participação dos municípios na implementação dos programas sociais. “É preciso enaltecer e compartilhar os resultados das ações da primeira-dama Gracinha Caiado, em parceria com as prefeitas, primeiras-damas e OVG, que têm a visão aguçada de chegar na casa das pessoas e atender as pessoas em suas necessidades básicas”, afirmou.

Prefeitas e primeiras-damas de vários municípios destacaram a importância das políticas sociais do Governo, principalmente no período mais crítico da pandemia da Covid-19. Dentre as principais ações podem ser destacadas a aquisição de quase dois milhões de cestas básicas, distribuídas a famílias e pessoas de todos os municípios. Mais recentemente foi implementado o programa Mães de Goiás, que distribui auxílio no valor de R$ 250,00 a 100 mil mães em situação de vulnerabilidade.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.