Empresários goianos celebram aprovação do convênio do ICMS para a venda do biodiesel

Proposta foi apresentada pela equipe da Secretaria de Economia de Goiás e aprovada no Confaz, trazendo solução tributária para a venda do produto em todo País

Empresários do setor do biodiesel participaram do evento Onda Bio, realizado na noite desta quinta-feira (24),  na sede da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial). Eles comemoraram o acordo celebrado pelos governos estaduais, no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), a respeito da questão tributária da venda do biodiesel. A proposta aprovada no Confaz foi elaborada pela equipe da Secretaria de Economia de Goiás e garantiu uma solução para o questão válida para todo o País.

Reportagem sobre o evento foi exibida nesta sexta-feira (25) no Jornal Brasil Central. A secretária de Economia, Cristiane Schmidt, disse que a solução só aconteceu devido a um “trabalho duro” da equipe da Pasta. “Conseguimos uma solução que foi imediatamente aprovada por unanimidade lá no Confaz. Isso foi um ganho para o Brasil inteiro”, comemorou. Disse que 16 Estados, aqueles produtores, já aderiram ao acordo.”Goiás protagonizou uma solução de um possível problema que ocorrereria com todas as usinas do Brasil”, disse.

Lideranças empresariais presentes ao evento comemoraram o acordo. O presidente da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), José Garrote, nomeou a ação como “ganha-ganha”, pois com ela ganham a empresa, o governo, o produtor e a sociedade. O governador Ronaldo Caiado elogiou o desempenho da equipe da Secretaria da Economia. “Esse assunto não resolveu o problema do biodiesel de Goiás, resolveu o problema do biodiesel do País”, salientou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.