Empreendedores goianos serão treinados para disputar o mercado de editais

Objetivo é capacitar interessados em participar de editais de fomento à economia brasileira

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) vai capacitar 360 empreendedores, pesquisadores e professores para disputar o mercado de editais na área de fomento à economia brasileira. Reportagem sobre o assunto foi veiculada no programa O Mundo em sua Casa desta quinta-feira, 6. As aulas serão on-line e as inscrições podem ser feitas pelo site da Escola do Futuro (efg.org.br). Serão 12 turmas, com aulas no período noturno. 

O superintendente de Capacitação e Tecnologia da Sedi, José Teodoro, disse que foi desenvolvido um curso de capacitação para os interessados em se capacitar para elaborar propostas de submissão de editais de captação de recursos. O curso tem carga horária de 40 horas e visa contribuir na capacitação do público interessado em elaborar propostas para editais de fomento em Goiás e no Brasil. 

Segundo informações transmitidas no painel interativo da Sedi, existem hoje 24 editais abertos no País, com de mais de R$ 2 bilhões em recursos disponíveis para os proponentes. A Pasta pretende capacitar os interessados em gestão e negócio. “Nós criamos no site da Sedi um radar de editais, para que você possa identificar qual edital que melhor se adequa ao seu projeto. E, a partir daí, você recebe essa capacitação de 40 horas que lhe permite, de forma otimizada, mais chance de ter sua proposta aprovada em submissão”, explicou o superintendente.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.