Emater distribui mudas de pequi sem espinho

Lotes das plantas enxertadas serão destinadas a produtores da agricultura familiar e viveiristas de Goiás

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) recebe até o último dia deste mês cadastro de interessados em adquirir mudas de pequizeiro sem espinho. Poderão comprar as mudas produtores da agricultura familiar e viveiristas de Goiás.

Para se cadastrar, basta acessar o site da Emater e clicar em “Aquisição de pequi”. Em seguida, é necessário preencher os formulários com os dados de viveirista ou agricultor familiar. Segundo João Asmar, diretor de Pesquisa da Emater, serão 2.400 mudas divididas igualmente entre os agricultores familiares e viveiristas.

Cada lote custa R$ 150 e conterá seis mudas enxertadas, sendo três cultivares de pequizeiro com espinhos e três cultivares sem espinhos. O pequeno produtor rural poderá adquirir até dois lotes por CPF, enquanto o viveirista poderá levar até dez lotes por CNPJ.

Para obter as mudas, é necessário ter inscrição ativa no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) ou cadastro no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A retirada das mudas será feita a partir de novembro na sede da Embrapa, em Goiânia.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.