Em Goiás, crianças recebem vacina a partir do dia 17

A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde de Goiás, que espera a chegada das doses do imunizante da Pfizer para a próxima sexta-feira, dia 14

A Secretaria de Saúde de Goiás (SES) informou, através de matéria do repórter Pedro Henrique Rabelo para o Jornal Brasil Central, que Goiás começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 na segunda-feira, 17 de janeiro. As doses estão sendo esperadas para a sexta-feira, 14. As equipes de vacinação já estão sendo treinadas e a vacina será aplicada em ordem decrescente de idade, começando pelas crianças com 11 anos. A SES orienta para que os pais acompanhem seus filhos, inclusive durante a vacinação, mas não é necessário assinar qualquer termo autorizando vaciná-los.

Gerente de imunização da SES, Clarice Carvalho dos Santos confirmou que o fabricante dessa vacina, a Pfizer, se preocupou também em minimizar os riscos de erros durante a vacinação, inclusive a partir da cor do rótulo, que para criança é da cor laranja”. O rótulo traz também o prazo em que ela foi diluída. Em Goiás, existem 726 mil crianças nessa faixa etária. Clarice fez também um apelo: “Pais, tenham consciência de levar os seus filhos para que eles possam ser vacinados, para prevenir contra essa doença”.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.