Eleito vereador, Thialu Guioti quer melhor saúde e mais empregos em Goiânia

Ele defende que a prefeitura contrate serviços de saúde privados, oferecidos no mesmo preço pago pelo SUS, para ampliar e melhorar o atendimento da população

O vereador eleito Thialu Guioti (Avante) foi entrevistado hoje, 17, pela jornalista Danuza Azevedo, no TBC 1 da TV Brasil Central, e defendeu políticas públicas para gerar empregos e melhorar a área da saúde em Goiânia. Disse que entrou para a política inspirado pelo bisavô Jaime Guioti, um dos fundadores da cidade de Pires do Rio e foi vereador numa época em que o parlamentar não recebia salário, e também pelo José Antônio Guioti e também porque acredita que é através da política pública, com homens e mulheres vocacionados para isso, que se consegue diminuir as desigualdades.

Para ele, a função do vereador é fiscalizar o Executivo e fazer com que a máquina funcione, auxiliando também na realização das políticas públicas. Além disso, fazer uma fiscalização para que os bairros mais importantes tenham unidades de saúde abertas durante 24 horas. Defende que a Prefeitura abra serviços para empresas privadas na saúde, pela tabela SUS, com o intuito de atender mais e melhor a população, explicando que já existem experiências boas nesse sentido. Acha que o município deve gerar riqueza e não seja apenas um prestador de serviço, por isso quer que Goiânia seja um polo de atração de indústrias não poluentes para gerar emprego e renda aos goianienses.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.