Eleições Brasil Central: equipes se preparam para a cobertura do 2º turno

Mais de 150 profissionais da TBC e das rádios Brasil Central AM e RBC FM estarão mobilizados para repetir o show de cobertura jornalística realizado no primeiro turno

Com o objetivo de repetir o show de cobertura jornalística do primeiro turno das eleições 2022, no último dia 2, mais de 150 profissionais da Brasil Central estarão mobilizados para atuar no próximo domingo (30), quando será realizado o segundo turno do pleito para presidente da República e para os governadores de alguns Estados. São jornalistas, radialistas, cinegrafistas, pessoal da área técnica e de apoio da TV Brasil Central, das rádios Brasil Central AM e RBC FM, de comentaristas convidados e também nas redes sociais, com a ABC Digital. Essa equipe trará notícias e análises, em primeira mão, da votação e da apuração e totalização dos votos.

Para o presidente da ABC, Reginaldo Jr., as emissoras de comunicação do complexo desempenham uma importante missão ao realizar a cobertura jornalística das eleições, que é a de reforçar o significado da democracia. “A Brasil Central está aberta à participação de todas as vertentes da sociedade na nossa programação. E em uma data tão importante, que vai definir o nome do próximo mandatário do País, nossos profissionais estão preparados para levar informação de qualidade, através da TV, das rádios e das nossas redes sociais”, destaca.

Programação especial

“Vamos fazer uma supercobertura, a exemplo do que aconteceu no primeiro turno. Mais de 150 profissionais envolvidos, das 8 da manhã até o último voto”, informa o diretor de Telerradiodifusão, Rafael Vasconcelos. A partir das 16 horas, ele, o jornalista Paulo Beringhs e os advogados Dyogo Crosara e Danúbio Remy acompanharão a contagem dos votos no estúdio da Brasil Central.

A coordenadora de Jornalismo Integrado, Francielly Oliveira, conta que, na cobertura especial das Eleições Brasil Central deste domingo (30), além das equipes de reportagens na rua, está prevista a participação de correspondentes de cidades do interior e de Brasília, que vão mostrar os principais fatos da votação no Estado e a repercussão do pleito na capital federal. Um time qualificado de comentaristas analisará os principais acontecimentos do pleito. Será composto pelos advogados Telêmaco Brandão, Bruno Pena, Oséias Varão, e ainda a cientista política Ludmila Rosa e a jornalista Waldineia Ladislau, entre outros convidados.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.