Educação no trânsito na volta às aulas

O Detran-GO faz campanha de educação no trânsito, nas portas das escolas, para conscientizar pais, alunos e condutores a se portarem obedecendo as regras e evitando acidentes

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em parceria com a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, iniciou nesta segunda-feira (23) a campanha educativa de volta às aulas, com o objetivo sensibilizar pais e alunos, estimulando a adoção de comportamentos seguros no trânsito, como o uso do cinto de segurança, o respeito à faixa de pedestre e alertando-os para os prejuízos de se estacionar em fila dupla. Gerente de Educação de Trânsito do Detran-GO, Élida Braga conversou com a reportagem do Jornal Brasil Central Edição da Noite em frente a um colégio do Setor Bueno, em Goiânia, e disse que o maior objetivo da campanha é trazer a conscientização para pais, alunos e condutores de como se portar adequadamente no trânsito na hora de conduzir e deixar os filhos nas escolas.

Segundo ela, os pais estão sempre muito apressados e só param para ouvir quando questionados de que levam ali o que é mais importante de sua vida, os filhos. “A gente veio pra trazer essa conscientização, para ensinar a estacionar no lugar correto, não estacionar na fila dupla, porque além de receber a infração, ele pode perder a pessoa que ele mais ama”, observou, acrescentando que a campanha é feita costumeiramente. “Acreditamos que através da conscientização nós podemos salvar vidas. Estamos aqui incansavelmente trabalhando para poder salvar vidas e é essa a verdade que levamos para a população, porque as pessoas têm medo da punição, mas em uma fração de segundo podem perder a pessoa que mais amam”, assinalou. A campanha educativa vai até o dia 31 de janeiro, mas Elida alertou que na verdade ela não para e é feita constantemente, porque educação nunca é demais.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.