Educação: lançado o Circuito de Gestão Goiano

Evento marca a consolidação da parceria entre Seduc e o Instituto Unibanco que vai garantir melhores resultados na área educacional do Estado

A educação no Estado de Goiás deu mais um passo importante para continuar colhendo bons resultados. Foi lançado nesta quinta-feira (31) o Circuito de Gestão Goiano. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado. Reportagem sobre o assunto foi exibida no Jornal Brasil Central Edição da Noite.

“Hoje é a consolidação dessa parceria. É o momento em que o Instituto Unibanco, esse parceiro importante, transfere a metodologia do Circuito de Gestão para a Secretaria de Educação. A partir de agora, esse método é nosso, por isso que ele passa a se chamar Circuito de Gestão Goiano”, declarou a superintendente de Organização e Atendimento da Seduc, Patrícia Coutinho. Por meio da parceria, o Governo do Estado vai implementar a metodologia de gestão na educação e depois atuará sozinho no futuro. Conforme o superintendente-executivo do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, este é um modo de englobar e envolver famílias, diretores, professores e todos os estudantes em torno do compromisso que é a excelência, a altíssima qualidade, “mas para todo mundo.”

Prêmio

Para fechar o evento, chegou a notícia de Dubai de que a educação de Goiás recebeu um prêmio internacional. A secretária de Educação, Fátima Gavioli, explicou que a premiação é referente às mensagens SMS que a Pasta enviou durante a pandemia para os alunos da escola de tempo integral, por meio do Programa MOVE. O processo foi financiado pela Fundação Lehmann. As mensagens destinadas aos pais e/ou estudantes perguntavam se os alunos estavam estudando, lembravam datas de prova e recomendavam a inscrição no Enem. “A Fundação se inscreveu nesse prêmio e ficamos sabendo que vencemos”, comemorou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.