Dia V de Vacinação contribuiu para aumentar a cobertura vacinal em Goiás

Ação focada no combate à Covid-19 abrangeu todo o Estado, com envolvimento de 1.250 profissionais de saúde

A campanha Dia V de Vacinação, realizada no último sábado (19), alcançou resultados positivos e contribuiu para elevar o índice de cobertura vacinal contra a Covid-19 em todo o Estado, principalmente de crianças. Mesmo com as fortes chuvas em todas as regiões de Goiás, a população atendeu ao apelo do Governo Estadual e compareceu aos postos de vacinação, principalmente pais, que levaram seus filhos para a imunização. Toda a ação teve cobertura especial nos veículos de comunicação da Agência Brasil Central.

Na abertura dos trabalhos, o governador Ronaldo Caiado falou do esforço para ampliar a imunização, enfatizando que a vacina é o caminho para superar os efeitos da pandemia. “Com esta iniciativa, Goiás se destaca no cenário nacional como o Estado que busca atingir o mais alto percentual de vacinados, incluindo também as crianças, que não podem ser expostas a um risco de morte por não receberem a vacina no tempo certo”, reforçou o governador.

O Dia V de Vacinação contou com 750 postos em todos os municípios, e mais de 1.200 profissionais de saúde envolvidos na ação, incluindo o Serviço Social da Indústria (Sesi), que tornou a ação mais lúdica ao disponibilizar personagens infantis e brinquedos para as crianças. A ação atraiu também adultos que não tinham recebido nenhuma dose ou estavam atrasados em relação à segunda e à dose de reforço.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.