Detran faz balanço das mudanças adotadas

Programas CNH Social e Sinaliza Goiás, assim como o novo aplicativo para agendar serviços são algumas das novas ações da autarquia nos últimos anos

Em menos de três anos de administração, o Detran-GO tem conseguido mudar sua imagem, ao adotar uma gestão que visa zelar pelo cidadão, humanizar os atendimentos e construir um trânsito mais seguro.

De acordo com o presidente da autarquia, Marcos Roberto da Silva, todos os contratos dos prestadores de serviços foram revisados, o que garantiu resultado de mais de R$ 100 milhões no primeiro exercício. Também foram revisados os valores dos serviços prestados pelo Detran, com a redução dos valores das taxas de vistoria, de emplacamento e de registro de contrato.

Pandemia

O Detran adotou todos os protocolos de segurança sanitária relativos à Covid-19. E em meio à pandemia, foram feitos investimentos na segurança dos servidores e usuários. Marcos Roberto lembra que Goiás foi o primeiro Estado do País a adotar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLVE), o documento chamado anteriormente de “verdinho”.

Outro programa importante é o CNH Social. Por meio dele, mais de 10 mil goianos de baixa renda estão realizando o sonho de obter, mudar ou adicionar categoria na carteira de habilitação, de forma gratuita. O programa Sinaliza Goiás tem como meta sinalizar todos os municípios goianos. A primeira etapa, que começou em maio último, vai beneficiar 127 municípios com investimentos de R$ 12 milhões.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.