Detran abre segunda chamada para o CNH Social e anuncia nova etapa para setembro

Coordenadora do programa explica que candidatos selecionados que não fizeram a matrícula on-line têm prazo até 2 de setembro para garantir o benefício

O Detran-GO está divulgando a segunda chamada para 902 candidatos que estão aptos a darem entrada no processo da CNH Social. As vagas são remanescentes da quarta etapa do programa, no qual foram classificados 3 mil candidatos. Essas pessoas têm até o dia 2 de setembro próximo para fazer a matrícula on line e garantir o benefício de poder tirar gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central Edição da Noite desta segunda-feira, 23, a coordenadora o Programa CNH Social do Detran-GO, Ednalva Garcia, anunciou ainda que, no próximo mês, por ocasião das comemorações da Semana Nacional do Trânsito (18 a 25/09), será aberta nova etapa do Programa CNH Social.  Serão ofertadas 5 mil vagas.

Segunda chamada

Para aqueles cujos nomes estão incluídos na segunda chamada realizada pelo Detran-GO, a coordenadora explicou os próximos passos. Segundo ela, a pessoa vai fazer sua matrícula de forma on-line. Esta opção está disponível no site do Detran (www.detran.go.gov.br), aba “CNHSocial” e depois opção  “Matrícula on line”

Na matrícula on-line o candidato irá informar os mesmos dados pessoais da inscrição. O procedimento vai gerar um documento chamado “Passaporte”.  Munido dele, e da documentação pessoal, o candidato vai fazer o agendamento para ser atendido no Detran,  no Vapt Vupt ou em uma Ciretran. O restante é o mesmo processo de uma CNH, afirmou Ednalva Garcia.

Com a nova etapa que será aberta em setembro próximo, em 2021 o Programa CNH Social vai contemplar total de 11 mil pessoas. No ano passado foram beneficiadas outras 4 mil e, em 2019, foram abertas 2 mil vagas.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.