Destino principal da Chapada dos Veadeiros, Alto Paraíso foi destaque no JBC

Prefeito Marcus Rinco participou do quadro Minha Cidade do Jornal Brasil Central

O município de Alto Paraíso é o principal destino de quem vai conhecer as belezas da Chapada dos Veadeiros. Com uma população de cerca de 8 mil habitantes, Alto Paraíso é líder no número de leitos de hotelaria que alimenta o turismo da região. Esse e outros dados da cidade foram comentados pelo prefeito Marcus Rinco no quadro Minha Cidade do Jornal Brasil Central desta quinta-feira (17).

Próxima de Brasília (200 km) e de Goiânia (420 km), Alto Paraíso atrai turistas de Goiás, outros estados e até do exterior. A rede hoteleira hoje no município é composta por hotéis, pousadas e área de camping que somam cerca de 3.500 leitos. Entre seus atrativos naturais estão cerca de 170 cachoeiras catalogadas em diversos pontos da Chapada dos Veadeiros, patrimônio natural da humanidade.

Segundo Marcus Rinco, a cidade recebe turistas o ano inteiro, mas o movimento aumenta nos feriados e temporadas de férias. O município completa agora em dezembro 69 anos de emancipação e Rinco aproveitou o espaço para convidar os telespectadores da TBC a conhecer a região e participar da programação festiva que será promovida pela prefeitura.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.