Deputados estaduais tomam posse e elegem mesa diretora

Bruno Peixoto foi eleito presidente da Assembleia Legislativa por unanimidade

A TV Brasil Central transmitiu ao vivo, nesta quarta-feira (1º), a posse que marcou o início da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Quarenta e um deputados foram empossados. A solenidade contou com as presenças do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela.

O deputado Bruno Peixoto, do União Brasil, foi eleito presidente da Alego por unanimidade: 41 votos a favor para o biênio 2023/2024. Ele, que foi líder do Governo durante a legislatura passada, fez um trabalho de articulação para viabilizar a eleição da nova mesa diretora. “A população precisa sim acompanhar cada dia mais as ações do seu parlamentar. Nós recebemos salário, nós somos funcionários, então nós temos que prestar contas”, defendeu.

Reformas administrativas

Para esta legislatura foram reeleitos 19 deputados e eleitos outros 22. Os partidos com mais cadeiras na Alego são o MDB e o União Brasil. Na próxima semana, os deputados podem se reunir para votar reformas administrativas da Alego e do Governo do Estado.

Durante seu discurso, o governador Ronaldo Caiado expressou a alegria de, como governador do Estado, poder assistir à posse de uma mesa diretora que foi escolhida por unanimidade. “Nunca existiu isso na história da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. É algo que tem que ser cumprimentado, não só o presidente, mas todos que compõem a mesa, pela capacidade de diálogo, articulação e construção”,salientou.

Presente à solenidade, o presidente da Agência Brasil Central ressaltou que todos podem se manifestar no microfone da TBC. “Tenho muito orgulho em falar que o governador Ronaldo Caiado defende a democracia e a liberdade de opinião”, disse.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.