Deputado Cairo Salim falou sobre projeto e relatoria da CPI da Enel

Ele foi entrevistado sobre sua atuação parlamentar nas áreas de política para o idoso, energia e segurança pública

O deputado estadual Cairo Salim, nos estúdios da TBC

O deputado estadual Cairo Salim (PROS) foi entrevistado nesta quinta-feira (22) no telejornal TBC2 da TV Brasil Central. Em conversa no estúdio com o apresentador Guilherme Rigonato, Salim falou de seu projeto voltado à garantia da passagem intermunicipal gratuita ao idoso, da CPI da Enel na Assembleia e de segurança pública.

Deputado em primeiro mandato, Cairo Salim teve aprovado projeto de sua autoria que obriga as empresas de ônibus intermunicipais em Goiás a comprovarem o uso das vagas destinadas aos maiores de 60 anos nos veículos. Segundo o deputado, apesar de ser um direito legal, o benefício não vem sendo respeitado ao cidadão porque as empresas sempre alegam que as duas vagas de gratuidade obrigatória aos idosos já estão preenchidas, mas não comprovam o uso.

“A partir de agora, com a aprovação do nosso projeto, em todo o estado de Goiás, se realmente essas das vagas de idosos já foram preenchidas, a empresa de ônibus vai ter que apresentar um comprovante demonstrando quem é que ocupou aquelas vagas. Se não comprovar, nós vamos penalizá-la com multa”, disse o deputado.

Cairo Salim falou também sobre a atuação dele como relator da CPI da Enel na Assembleia Legislativa e da importância da valorização das forças de segurança pública, no estado, tanto da Polícia Militar quanto das guardas civis metropolitanas, que são municipais.

Confira a entrevista completa:

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.