Deputado Amauri Ribeiro destaca atuação na Alego e prevê avanços em 2021

Parlamentar lamenta prejuízos causados pela pandemia em todas as áreas, mas mostra-se esperançoso na retomada das atividades econômicas e controle da Covid-19 com a chegada da vacina

Em entrevista ao TBC2 na quarta-feira, 27, o deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) apresentou balanço positivo de sua atuação na Assembleia Legislativa em 2020 mesmo considerando todas as dificuldades decorrentes da pandemia do novo coronavírus. Conforme disse, houve avanços na educação com investimentos na melhoria das unidades escolares e aquisição de equipamentos; apoio aos municípios por meio das emendas impositivas; entrega de títulos fundiários por meio do Incra; redução dos valores das taxas e introdução de faixa intermediária para criadores de passeriformes; criação do passaporte equestre e muitas outras ações que beneficiaram a população goiana.

”Na Assembleia, o deputado é o elo entre a população e o Governo do Estado. Vamos apresentando os projetos e levando as demandas ao Executivo”, argumentou Amauri para explicar que está desenvolvendo grande esforço junto ao Governo Estadual e até mesmo na esfera federal para a retomada das obras que estão paralisadas no Estado. O parlamentar informou ainda que a Comissão de Obras Paradas, da qual é presidente, detectou a existência de obras fundamentais como escolas, rodovias, hospitais, credeqs, melhorias urbanas e outras, além de abandonadas, já em processo de deterioração, o que significa prejuízo de milhões.

Avanços em 2021

Amauri Ribeiro disse estar esperançoso com a retomada das atividades produtivas em 2021 e com a ampliação dos investimentos em obras e projetos que tragam benefícios para a população. “Sabemos que o governador Ronaldo Caiado encontrou o Estado em má situação financeira em 2019 e desde então tem atuado de maneira firme para resolver os problemas. Em 2020, veio a pandemia que ampliou as dificuldades na área da saúde e afetou o desempenho de toda a economia. Nossa expectativa é que este ano seja mais favorável”, observou ele.

Para 2021, o deputado pontuou que continuará buscando a solução de problemas nas áreas de regularização fundiária; melhoria do fornecimento de energia elétrica pela Enel principalmente aos produtores rurais que têm enfrentado muitas dificuldades nesta área; proposição de medidas que favoreçam os setores produtivos; redução do déficit habitacional; consolidação do passaporte equestre, que beneficia os criadores de equídeos; discussão e aprovação de projeto que altera a concessão de pensão aos familiares dos militares em caso de óbito em combate e retomada urgente das obras paradas.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.