Defensoria Pública apoia mulheres vítimas de violência em Goiás

Núcleo especializado do órgão orienta as mulheres sobre seus direitos e encaminha processos judiciais

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) mantém um núcleo especializado no atendimento a mulheres vítimas de violência. Nesta semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a DPE vem realizando palestras e integrando ações de divulgação do auxílio que o órgão oferece às mulheres.

A defensora Maria Eduarda Lacher, integrante do Nudem (Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher) participou do Jornal Brasil Central nesta terça-feira (7) abordando o assunto. Segundo ela, o núcleo da DPE acompanha os processos judiciais da mulher vítima de violência e pode realizar também pedidos de medida protetiva.

Maria Eduarda comentou ainda que o Nudem auxilia as mulheres também no encaminhamento de demandas a outros departamentos da DPE, onde a interessada pode, por exemplo, solicitar pedido de divórcio, pensão alimentícia e outras solicitações de seu interesse.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.