Defensoria fez mutirão para ajudar famílias em busca de vagas em creches

Ação em Aparecida de Goiânia registrou 635 mães atrás de vagas em centros de educação infantil; na capital, problema atinge mais de duas mil famílias

A Defensoria Pública Estadual de Goiás (DPE-GO) realizou no último fim de semana (sábado e domingo) um mutirão para atendimento a mães de Aparecida de Goiânia em busca de vagas em CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil). Foram 635 atendimentos que se transformam em ações civis públicas que buscam apoio no judiciário para fazer com que a prefeitura garanta o direito das crianças.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central desta terça-feira (14), o defensor público Tairo Batista disse que esse problema tem aumentado nos últimos anos na região metropolitana. Só em Goiânia, a DPE atendeu mais de duas mil famílias atrás de vagas em unidades educacionais. Segundo ele, os pais que ainda encontram dificuldade de matricular os filhos na rede pública infantil deve procurar a DPE de segunda a sexta, das 8h às 18h, para garantir esse direito com apoio dos defensores estaduais.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.