Daniel Vilela participa de reunião em Brasília

Vice representou Ronaldo Caiado em reunião de Lula com governadores e chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário

Depois dos atos de vandalismo e depredação das sedes dos Três Poderes por parte de manifestantes extremistas bolsonaristas, ocorridos em Brasília no último domingo (8), o presidente Lula promoveu uma reunião com governadores e ministros, na segunda-feira (09). O vice-governador Daniel Vilela compareceu ao evento, representando o governador Ronaldo Caiado. A equipe da Brasil Central acompanhou a reunião, cuja reportagem foi exibida no programa O Mundo em sua Casa desta terça-feira (10) .

Em seu pronunciamento, Lula agradeceu a presença dos governadores, numa sólida demonstração de defesa do Estado Democrático de Direito. Os presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário, Artur Lira, Veneziano do Rego e Rosa Weber, destacaram o simbolismo do momento, que contou com a união de todos os Poderes contra os ataques sem precedentes ocorridos no último domingo (8). 

Atentos

Em entrevista à Brasil Central, o vice-governador Daniel Vilela, falou da posição de Goiás. “O Governo do Estado, através do governador Ronaldo Caiado, determinou que todos os comandantes das forças de segurança estejam atentos, de prontidão, para atender as necessidades do governo federal ou do governo do Distrito Federal, para que possam compartilhar as informações, e para que possam ao mesmo tempo tomar as medidas necessárias”, afirmou. Acrescentou que Goiás circunda o Distrito Federal, por isso há a necessidade participar ativamente das ações de segurança.

Mais cedo em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado havia declarado, em entrevista coletiva, que o policiamento no Entorno do Distrito Federal seguiria reforçado, com o Batalhão de Choque em prontidão.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.