Cultura goiana ganha mais espaço na RBC FM

Mazé Alves estreia na rádio na segunda-feira, 3, o diário Cultura em Pauta

A cultura goiana tem ganhado espaço na programação das emissoras da Agência Brasil Central (ABC) e terá ampliada ainda mais essa visibilidade. A radialista e coordenadora do Núcleo de Conteúdo da ABC, Mazé Alves, vai apresentar o Cultura em Pauta, programa diário na RBC FM, a partir da próxima segunda-feira, 3 de maio.

De segunda a sexta-feira, das 17h40 às 17h45, Mazé vai abordar no programa as diferentes manifestações artísticas no Estado. Com produção de Leo Mendonça e direção musical de Vanderley Santana, o programa trará diariamente novidades em notas, entrevistas e tudo o que rola na cena cultural goiana. O programa vai abordar também as realizações da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Para o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, a agência tem histórico de apoio ao setor cultural. “A Brasil Central valoriza a cultura em Goiás porque é de todos os goianos. Seguindo um pedido do governador Ronaldo Caiado, vamos abrir mais espaços para o que produzimos aqui com muita qualidade. A Mazé é uma pessoa especial e conhece muito todas as pessoas da área e vai incentivar o movimento cultural goiano. Vou ouvir todos os dias”, comentou Júnior.

Segundo Mazé Alves, a ideia é fazer do programa “o lugar de fala” do artista goiano. “O presidente Reginaldo tem dito que a ABC é a casa dos goianos e nós queremos que ela seja também a casa da cultura goiana. Aqui os artistas serão sempre acolhidos, como tem sido também no meu trabalho nos últimos anos”, comentou Mazé lembrando que divulga e incentiva a cultura nas emissoras da ABC há muito.

O programa será centrado sempre no que o artista a ser divulgado está fazendo, não se resumindo à agenda de um show, uma obra, apresentação ou um lançamento. “A ideia é dar mais informações e contextualizar o trabalho do artista a partir de uma novidade que ele esteja apresentando”, diz a radialista e analista da ABC que sempre militou na área cultural.

Além do novo programa na RBC FM, Mazé Alves realiza outros programas com foco cultural nas emissoras da ABC. Ela segue com um quadro sobre cultura às quintas-feiras no radiojornal O Mundo Em Sua Casa. Também às quintas, à noite, apresenta o Programa de Quinta na TV Brasil Central, ao lado de Graça Torres. Mazé está sempre falando de cultura também nas redes sociais da Agência Brasil Central.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.