Cristalina ganha Colégio Estadual da Polícia Militar

Durante a cerimônia de implantação da nova unidade escolar foram entregues kits escolares aos estudantes

Com 50 mil habitantes, Cristalina, localizada na Região do Entorno do Distrito Federal, recebeu nesta segunda-feira (24) a implantação do Colégio Militar Olga Aguiar Mohn (CEPMG). Durante a solenidade, foi realizada a entrega de kits escolares dos estudantes da Coordenação Regional de Educação (CRE) da cidade. 

Os alunos receberam cadernos universitários, canetas esferográficas, lápis, borrachas, apontadores, calculadoras, réguas, esquadros, transferidores e uniformes completos. O prefeito de Cristalina, Daniel Sabino, disse que a implantação do Colégio Militar era um pedido antigo da população. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em Sua Casa desta terça-feira (24). 

Expectativa

Cristalina fica a 280 km da capital e esse é o primeiro Colégio Militar da cidade. Na semana passada foi inaugurada uma unidade em Mineiros e a expectativa é de que nos próximos meses sejam inauguradas cinco unidades no Entorno do DF. “O diferencial do Colégio Militar é a disciplina, a valorização dos professores e da comunidade”, disse o comandante do CEPMG Olga Monh. 

Outra novidade é que, para 2023, os pais não precisarão pagar pelos uniformes, o Governo de Goiás vai disponibilizar de graça. “Hoje temos um uniforme padrão. Os alunos recebem um kit para as aulas e outro para a educação física, materiais e notebooks. As escolas estão montadas e munidas de tudo que é necessário para ter uma educação de qualidade”, finalizou a coordenadora Regional de Educação, Anifd Batista.

ABC Digital
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.