Crianças recebem kits escolares para 2023

Estudantes matriculados na rede pública estadual já começaram a receber os materiais escolares para o próximo ano, pelo progama AlfaMais 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou a distribuição de kits para escolares para crianças da rede pública estadual. Parte do material foi repassado na sede da Seduc em Goiânia. Nas caixas, cadernos, lápis, borracha, cola, tesoura e outros materiais, como livros literários para uso nas salas de aula. A entrega faz parte do programa AlfaMais Goiás, criado em regime de colaboração entre o Estado e municípios com o objetivo de garantir a alfabetização das crianças na idade certa. A secretária Fátima Gavioli, em entrevista exibida no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quarta-feira (14), falou do cuidado para a seleção. "Escolher estes livros hoje é muito delicado. Porque alguns temas, a gente sabe, que embora sejam necessários serem trabalhados, eles são ainda muito pequenininhos. Então, a gente filtrou e tentou trazer o mais didático e pedagógico possível", explicou.

Foram investidos R$ 9 milhões na compra dos materiais escolares e livros de leitura, que serão distribuídos para 245 municípios do estado que aderiam ao programa. O presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação em Goiás, Miguel Ribeiro, falou da importância da iniciativa para a melhoria da educação infantil. "Esse programa AlfaMais está trazendo empoderamento e formação aos professores. A educação de Goiás está tendo um marco. Antes do AlfaMais e agora com esse programa funcionando nas cidades", opinou. 

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.