Crer, Hugol e HGG recebem premiação por eficiência e qualidade no atendimento

Premiação nacional reconheceu três hospitais estaduais entre os 40 melhores do País

Três dos hospitais estaduais goianos estão entre os 40 melhores do País. A premiação inédita foi realizada em parceria pela Organização Pan-americana de Saúde (Opas), Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), Organização Nacional de Acreditação (ONA) e Instituto Ética Saúde (IES). Foram escolhidos os 40 melhores hospitais públicos do Brasil por eficiência e qualidade no atendimento. 

Reportagem veiculada no programa O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (10) mostrou que, nesta classificação, o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) ficou em 14ª lugar, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) obteve a 23ª posição, e o Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi (HGG) foi classificado em 24º lugar.

Beneficiários

De acordo com Lucas Silva, superintendente da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (AGIR) que administra o Hugol, trata-se de uma certificação que os hospitais recebem, mas que os maiores beneficiários são os cidadãos acolhidos nessas unidades todos os dias. “Esta premiação destaca as unidades goianas no cenário nacional, como referência”, diz, ao citar que o Hugol foi selecionado em um universo de aproximadamente 6.600 hospitais. Para a diretora de Enfermagem do HGG, Natálie Alves, a questão da humanização é muito forte na unidade de saúde e projetos nessa área garantem uma assistência de qualidade.

Os hospitais reconhecidos têm atendimento 100% financiado pelo Sistema Público de Saúde (SUS). As instituições premiadas possuem formato diferente de gestão e estão localizadas em 11 Estados. Para estabelecer a pontuação dos hospitais foram utilizados critérios, tais como as avaliações dos usuários dos serviços disponíveis no Google Business, tempo de certificação de cada instituição e cálculo de eficiência.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.