Crédito é para empresas que não demitirem, diz secretário da Retomada

César Moura participou do programa Boa Noite Goiás e reafirmou que a ideia é salvar negócios e empregos; o outro entrevistado, o vereador Leandro Sena, confirmou que novas exonerações de secretários acontecerão na Prefeitura de Goiânia

As linhas de crédito com juro zero, disponibilizadas pelo Governo de Goiás por meio da GoiásFomento, para micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEI) e autônomos, tem como condição principal não demitir funcionários. Foi o afirmou o secretário de Estado da Retomada, César Moura, durante entrevista concedida ao programa Boa Noite Goiás, nesta terça-feira, 16. “A ideia é salvar os negócios e os empregos”, ressaltou.

Conforme o secretário, os recursos de R$ 112 milhões anunciados ontem são destinados a cinco linhas de crédito. No caso da empresa estar negativada, disse que o Governo do Estado tem duas ações. Se a restrição for de março do ano passado para cá, isso não vai ser considerado para negativar o crédito. E se a pendência for anterior a esse mês, a Secretaria da Retomada tem o trabalho de renegociação do Mais Crédito. “Nós ligamos para seu fornecedor, renegociamos seus débitos e retiramos as pendências”, explicou.

Novas exonerações

O outro entrevistado do programa, vereador Leandro Sena do partido Republicanos, confirmou que novas exonerações de secretários acontecerão no decorrer desta semana na Prefeitura de Goiânia. O parlamentar é do mesmo partido do prefeito da capital, Rogério Cruz, e faz parte de sua base de apoio na Câmara Municipal. Ele comentou a recente exoneração do secretário de Governo, Andrey Azeredo, ligado ao MDB.

Leandro Sena adiantou que a direção nacional e municipal do Republicanos está discutindo com Rogério Cruz novos nomes para compor a equipe dele. “A decisão maior é do prefeito, mas já posso anunciar que está na negociação de ter mudança. O prefeito entendeu que era necessário colocar pessoas de extrema confiança dele”, ponderou. Ele também lamentou o fato do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, ter adotado medidas distintas dos outros gestores municipais da Região Metropolitana no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Novo formato

O Boa Noite Goiás, exibido simultaneamente pela TV Brasil Central e pela TV Alego, iniciou nesta terça-feira, 16, um novo formato. Foi a primeira edição transmitida integralmente a partir da casa do apresentador Paulo Beringhs, com as participações dos comentaristas Jean Lopes e Daniel Santana, também diretamente de suas residências e on line, mesma situação dos entrevistados. O novo formato foi adotado pela TV Brasil Central devido ao atual momento da pandemia da Covid-19, o qual exige o distanciamento social como uma das formas de evitar a propagação da doença.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.