Construindo Campeões oferece aulas gratuitas de lutas em 33 cidades

O projeto beneficia cerca de 3.500 alunos; meta para 2022 é expandir

O programa Jornal Brasil Central Edição da Noite desta terça-feira (1º) destacou o projeto Construindo Campões, promovido pelo Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Por meio da iniciativa, crianças e adolescentes de 33 municípios do Estado têm aulas gratuitas de karatê, judô, wrestling, taekwondo e jiu-jitsu. Cerca de 3.500 alunos estão matriculados atualmente.

Mikael Vieira, professor de judô do projeto, ressalta a importância esporte para a formação integral dos jovens. “A gente acompanha o desenvolvimento socioemocional dos alunos. A auto confiança é reconquista através do esporte”, comemora.

O objetivo para 2022 é ampliar o alcance para 40 cidades e acolher mais de 5 mil alunos. “Temos que pensar a longo prazo e começar a levar os atletas goianos para representar o Estado nessas modalidades esportivas”, explica o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues. 

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.