Conheça o Estúdio/auditório da Brasil Central

Espaço é um dos espaços mais bonitos e funcionais da ABC

Quando a atual administração chegou para a Agência Brasil Central, há pouco mais de dois anos, uma das carências observadas dizia respeito à condição dos estúdios. Um desses era o estúdio/auditório que, segundo o diretor de Telerradiodifusão, Rafael Vasconcelos, era subutilizado, escuro, mesa velha e muito sucateado. Entrou em ação, por parte da diretoria, o esforço para remodelá-lo e reconstruí-lo, transformando-o em um estúdio/auditório multimídia, tarefa concluída e entregue em maio deste ano, com a presença do governador Ronaldo Caiado.

“Hoje, é um dos estúdios mais bonitos que nós temos, os principais programas jornalísticos de Goiás são feitos de lá. Ele tem o propósito de receber pessoas, mostrar a plateia e também de noticiar e de fazer grandes debates. Existe ali também um painel de LED, que faz um mosaico, deixando um cenário muito bonito. É um estúdio completo, que serve tanto para rádio quanto para a TV e a internet. Conseguimos um estúdio multimídia muito moderno”, afirma Rafael.

O jornalista Paulo Beringhs, que apresenta o programa Boa Noite Goiás, do novo estúdio, diz que um estúdio, de uma maneira geral, é sua primeira casa, porque já atua há 52 anos no jornalismo em estúdio, “e este aqui me dá uma alegria particular, porque tem uma coisa que aprecio muito e que a gente ainda vai usar, que é o auditório, que promove uma interação maior com o telespectador”.

Além de mais bonito, o novo estúdio/auditório ficou mais funcional, com portas laterais de vidro, garantindo transparência e melhor iluminação, ganhou novas poltronas, melhor isolamento acústico, câmeras webcan full HD de alta definição, um switcher de alta tecnologia para colocar no ar e gravar os programas e uma TV frontal para que os protagonistas acompanhem o que vai ao ar.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.