Confirmação de matrículas na rede estadual vai até quinta-feira

A efetivação deve ser feita na unidade escolar indicada mediante apresentação dos documentos pessoais do estudante e do responsável, comprovantes de endereço e de escolaridade

Termina nesta quinta-feira (22) o período de confirmação de matrícula para o ano letivo de 2023 na rede estadual de ensino. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) orienta que os estudantes ou responsáveis devem acessar o site www.matricula.go.gov.br e verificar a unidade escolar na qual a vaga foi disponibilizada e, em seguida, ir até o local para efetivar a matrícula. Foi o que mostrou matéria exibida no O Mundo em Sua Casa desta quarta-feira (21).

É necessário apresentar os documentos pessoais do estudante e do responsável, além dos comprovantes de endereço e de escolaridade. “Futuramente vamos fazer um processo totalmente digital, onde poderá subir a documentação e efetivar pelo site. Neste ano, ainda é preciso procurar a unidade escolar para entregar a documentação”, explicou o superintendente de Tecnologia da Seduc, Bruno Marques. Para as crianças, adolescentes e jovens já matriculados na rede estadual, a renovação de matrícula é feita de forma automática e deve ser confirmada por meio de Termo de Renovação assinado pelos pais ou responsáveis.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.