Confira os bastidores da transmissão de Iporá 1 X 2 Goiás na TV Brasil Central

O time esmeraldino visitou o Iporá na manhã deste domingo (22) e venceu o jogo por 2 a 1 no estádio Ferreirão; transmissão pela TBC exige trabalho duro da equipe 

O torcedor já está se acostumando: domingo de manhã é dia de Campeonato Goiano de Futebol na telinha da TV Brasil Central. Tanto na capital quanto no interior do Estado, a equipe da TBC está presente, destacou o diretor de Telerradiodifusão da ABC, Rafael Vasconcelos. “É a gente respeitando o interior, estivemos em Catalão na semana passada e agora na cidade de Iporá. E fizemos jogos em Goiânia também, afinal de contas é o Campeonato Goiano e a gente precisa contemplar o Estado inteiro”, disse. Reportagem sobre os bastidores da transmissão foi exibida no programa O Mundo em sua Casa desta segunda-feira (23).

A partida Iporá e Goiás foi transmitida ao vivo na manhã deste domingo (22) pela TBC, com imagens direto do interior do Estado. A transmissão exige um duro trabalho, não só para quem está à frente das câmeras, mas também da equipe técnica. São cinegrafistas, operadores de áudio, de TV e de caracteres, e diretor. 

O coordenador da transmissão, Daniel Santana, disse que o objetivo é fazer com que toda a equipe trabalhe em sintonia. “A realização do Campeonato Goiano, onde for o jogo, uma hora de pré jogo, uma hora de pós-jogo, mostrando dois jogos por semana. Então, nosso intuito é fazer um trabalho para valorizar o campeonato, os times de Goiás. E a gente espera que no ano que vem seja melhor ainda, que possamos fazer mais”, afirmou Daniel Santana.

Narração

Na transmissão da TBC tem uma hora de pré e outra de pós-jogo. E, claro, tem muita bola rolando e gol na voz do narrador Alex Rodrigues. Ele contou como cuida da voz. “É descanso, dormir cedo, hidratação não pode faltar, técnicas também de aquecimento vocal antes do jogo, já que a gente aumenta muito o tom de voz durante a transmissão, ou reduz, tem essa oscilação. Então é importante ter esse trabalho também de aquecimento antes da transmissão”, relatou.

O resultado final do jogo ficou em Goiás 2 e Iporá. A próxima partida do Campeonato Goiano transmitido pela TV Brasil Central será entre Atlético e Anápolis, na próxima quarta-feira (25), às 19h30, no estádio Antônio Accioly em Goiânia.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.