Confira os bastidores da transmissão de estreia do Goianão na TBC

Mais de 100 profissionais, entre comunicadores e técnicos, atuaram na exibição do pré e pós jogo, e da partida entre Vila Nova e Goiânia

Antes de entrar em campo tem muita preparação, e é isso que a equipe da Brasil Central fez: se organizou para a cobertura oficial do Campeonato Goiano de Futebol. Com profissionais alinhados, a promessa era um show de transmissão na estreia do Goianão 2023, com a partida entre Vila Nova X Goiânia. “A gente tem trabalhado bastante desde o ano passado, quando começamos a negociar os direitos de transmissão do campeonato goiano. É trabalho em conjunto do pessoal da parte administrativa, diretores e o presidente Reginaldo Júnior. Eles trabalharam bastante para trazer o campeonato goiano de volta à Brasil Central, de volta a televisão do povo do Estado de Goiás”, disse o coordenador de switcher de estúdio, Daniel Santana. Foi o que mostrou a reportagem exibida no O Mundo em Sua Casa desta quinta-feira (12)

O coordenador de switcher de campo, Alexandre Garcia, destacou o formato inovador da transmissão. “A nossa parte técnica empenhada, então a expectativa é gigantesca. É uma transmissão que o público vai poder participar conosco enviando mensagens e perguntas aos nossos comentaristas. O time é grande, é o melhor do Centro-Oeste”, comemorou Garcia. Ao todo, mais de 100 profissionais estão trabalhando na transmissão do Goianão. 

Em campo, três repórteres fizeram a cobertura ao vivo e eles comentaram sobre a expectativa para a estreia. “Eu faço parte da crômica esportiva de Goiás desde 2009 e há um bom tempo não sentia esse frio na barriga. Tem tudo para ser histórico para a nossa emissora”, disse o repórter Pedro Rabelo. A repórter Beatriz Mona destacou o simbolismo e a visibilidade da experiência. “Será a minha primeira vez como repórter de campo”, afirmou. O repórter Rodrigo Mateus declarou ver a oportunidade como forma de representar as torcidas do Estado de Goiás. “Eu, que sou torcedor e vou ao estádio direto, estar em contato com a galera será muito importante”, comentou.

Transmissão

No estúdio, a apresentação foi da jornalista Thaís Freitas, que esteve ao lado de um time de comentaristas brilhantes. Jean Paul Lopes, Evandro Gomes, Danilo Dias e Lucas Nogueira fizeram a cobertura de estreia do Goianão com comentários técnicos e também opinativos. A narração do jogo ficou por conta de Alex Rodrigues. “Foi muito legal a galera participando com a gente e nada melhor para o narrador estrear com narrando um clássico com três gols”, comemorou.

Thaís Freitas comentou sobre as quatro horas que ficou ao vivo. Para a jornalista, a maratona esportiva na telinha da TV Brasil Central, que trouxe todos os detalhes do Goianão edição número 80, é muito especial e histórica. “Marca o retorno da Brasil Central como emissora oficial do Campeonato Goiano e eu acho que a gente está cumprindo o nosso papel de levar futebol goiano a todos os goianos com esse sinal maravilhoso da TV Brasil Central e esse timaço”, disse.

O diretor da Agência Brasil Central, Rafael Vasconcelos, avaliou que a estreia superou todas as expectativas. “O que essa equipe fez hoje é digno de muito aplauso, de todo o reconhecimento. A Brasil Central brilhou”, comemorou. Ele ainda agradeceu aos telespectadores que estiveram ligados na telinha e aos internautas que acompanharam a narração, pré-jogo e pós-jogo pelo YouTube. O diretor lembrou também que as pessoas podem acompanhar gratuitamente os jogos pelas plataformas da casa, como o aplicativo TBC Flix, além da RBC AM e FM, Facebook e Instagram. 

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.