Compliance da ABC discute realinhamento de metas

As metas do programa são avaliadas em ranking anual da Controladoria-Geral do Estado (CGE), a ser divulgado em dezembro

O Comitê Setorial de Compliance da Agência Brasil Central (ABC) discutiu nesta quinta-feira, 3, o realinhamento de metas visando à participação da agência no ranking do programa neste ano.

O Compliance é o programa de controle e transparência no poder público lançado pelo Governo de Goiás e coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), que realiza o ranking anual de participação dos órgãos públicos estaduais no programa.

Segundo Maurício Gonçalves, coordenador de Planejamento da Gerência de Gestão e Finanças da ABC e assessor técnico do Comitê Setorial de Compliance, uma portaria da CGE regulamenta o ranking de forma a estimular uma competição saudável dos órgãos no programa.

São avaliadas 16 metas que levam em conta critérios de formação e capacitação de servidores dos órgãos em quatro áreas: responsabilização, gestão de riscos, ética e transparência.

“Nós fizemos nosso balanço nessas 16 metas na agência, vendo o que está sendo feito, o que avançou e o que precisamos melhorar com vistas a nossa participação no ranking”, disse Gonçalves informando que a avaliação será feita em outubro e divulgada pela CGE em dezembro.

ABC Digital