Começa o prazo de renovação do programa Bolsa Universitária

Diretora da OVG, Rúbia Prado, diz à RBC que o procedimento de renovação do benefício é on-line e o bolsista tem até o próximo dia 31 para regularizar sua situação

Começou nesta segunda-feira, 6, o prazo para que os beneficiários da Bolsa Universitária, programa executado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), façam a renovação on-line do benefício. O estudante tem até o próximo dia 31 para regularizar sua situação.

A diretora do programa Bolsa Universitária da OVG, Rúbia Prado, concedeu entrevista hoje ao Mundo em sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM. Ela explicou como renovar o benefício, durante entrevista concedida aos apresentadores Jerônimo Venâncio e Rafael Mesquita.

Segundo Rúbia, o procedimento de renovação do Bolsa Universitária acontece totalmente on-line. “Então não há mudança neste momento (de pandemia), uma vez que não é exigida a presença do estudante”, declarou. O bolsista precisa acessar o site da OVG e o banner do programa; e clicar no link “Bolsista”. 

Em seguida, o beneficiário deve atualizar seu cadastro de informações pessoais e acadêmicas, e inclusive anexar toda a documentação que comprove seus rendimentos e de seus familiares. Após isso, acrescentou, existe uma pesquisa de satisfação do programa, sendo que a renovação só estará cumprida se o bolsista finalizar esta pesquisa.

Obrigatório

Destacou que a renovação é obrigatória, senão o bolsista perde o benefício. “Nós temos (o prazo) de 6 a 31 de julho para fazer este procedimento”, disse. Ressaltou também que o bolsista deve estar em dia com a contrapartida no sistema da OVG. São aquelas ações sociais que devem ser cumpridas durante o período, como ações de capacitação e de experiência social. No caso deste semestre, em virtude da pandemia, o programa da OVG ofereceu cursos on-line, lives e a opção de doação de sangue.

Questionada sobre a possibilidade de ampliação do programa nos próximos meses, Rubia Prado respondeu que a OVG não tem data prevista para realizar novo processo (de seleção de bolsistas), mas está sendo feita uma série de estudos visando ao aprimoramento do programa. Informou ainda o número do telefone da Central de Informações Bolsistas, para aqueles estudantes que tiverem alguma dúvida sobre o processo de renovação: (62) 3201-9351.

ABC Digital