Começa vacinação contra gripe em Goiás, para imunizar 2,3 milhões de pessoas

A campanha é nacional e prioriza vacinar quem tem 60 anos ou mais e profissionais da área da saúde. Mês que vem será ampliada para mais grupos de pessoas

Tem início hoje (4) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que em Goiás tem a previsão de imunizar 2 milhões e 300 mil pessoas e 76 milhões no país. O programa O Mundo em Sua Casa trouxe matéria informando os detalhes sobre a vacinação, que neste período até o dia 2 de maio é exclusiva para imunizar pessoas com 60 anos de idade ou mais e também os profissionais da área de saúde.

Gerente de Imunização da Secretaria de Saúde de Goiás, Clarice Carvalho disse que o primeiro momento da imunização, que vai de 4 de abril ao dia 2 de maio, será destinado aos profissionais da área da saúde e para as pessoas com 60 anos ou mais. De 3 de maio a 3 de junho, a vacinação será para os demais grupos, compostos por crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, mulheres que tiveram seus bebês em até 45 dias, professores, profissionais da área de resgate, salvamento e segurança.

Segundo ela, a vacina é trivalente, ou seja, para combater três vírus diferentes e que apareceram mais recentemente. O imunizante é para evitar sobrecarga de internações no sistema de saúde e evitar novos surtos. “As pessoas com 12 anos ou mais podem tomar tanto a vacina contra a covid, a de influenza ou outras vacinas ao mesmo tempo. Não tem mais aquele intervalo de 14 dias, antes recomendado, entre uma dose de determinada vacina e a vacina contra a covid”, assegurou Clarice.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.